Tracking de Email

Aspectos e Fundamentos de Orixás

As 3 Qualidades de Logun Ede mais cultuadas no Candomblé

Não são novidades as polêmicas existentes sobre a origem e os Orôs do Orixá Logun Ede...

Dentre tantas opiniões e afirmações, fica difícil saber o que realmente está certo e traz resultados verdadeiros…

São muitas as divergências, por exemplo: ha aqueles que afirmam que Logun é um Orixá exclusivo do Candomblé, sendo os seus Rituais desconhecidos na África. Outros dizem que a origem dos Rituais de Logunede é de Efon. E por aí vai…

O que tenho notado através de alguns Iniciados para Logun que entram em contato comigo: é que alguns estão equilibrados e muito bem com seu Orixá, enquanto outros apresentam algum tipo de problema, geralmente, em consequência de uma fundamentação trocada ou incompleta.

Em caso de erro é preciso buscar no Jogo, a Obrigação correta para reequilibrar o filho(a) de Logun Edé. Pode ser uma simples Oferenda, ou mesmo uma Obrigação maior e mais complexa. Para isso é preciso ter conhecimento dos Orôs corretos da Iniciação das diferentes Qualidades de Logun Edé. Sem esse conhecimento é impossível, acertar o que foi trocado ou completar o que ficou faltando.

Igbayin, Loko e Alapanan são as Qualidades de Logun Ede mais cultuadas no Candomblé. Logunede é o Orixá do encanto, e quando bem feito no Ori da Iyawo, traz muita Positividade e Poder de Transformação.